segunda-feira, 11 de julho de 2011

Existe homofobia e está bem diante de nossos olhos!

Ok, pessoas, de um tempo sem postar aqui, (ainda não sei se poderei atualizar diariamente) voltarei sempre que tiver tempo e disposição a veicular notícias, debates, vídeos e o que mais disser respeito à nossa luta contra a homofobia e o preconceito contra os LGBT"s.

Essa semana, como tenho ficado mais em casa, tive acesso um material chocante, porém necessário para estudarmos as origens desse preconceito canceroso que é a homofobia na sociedade brasileira. Trata-se de um vídeo sobre um programa da emissora SBT, no qual trata-se de ataques violentos de homofóbicos num evento gay em SP.

VIDEO 1


VIDEO 2
No primeiro vídeo, podemos ver claramente o ódio que os agressores despejam contra os agredidos, e no segundo vídeo, quando eles tentam se justificar perante a pergunta do reporter; do por quê eles não toleram os homossexuais, através de suas falas, nota-se até mesmo o grau de escolaridade dos agressores, e como, descaradamente, usam o nome de Deus para justificar a sua barbárie. Seria muito simplista atribuir todo esse ódio, revolta e intolerância à religião; pelo seu caráter alienante. Sim, a religião tem sua parcela de culpa, porém não podemos deixar de apontar que a educação, e os "valores morais" que esses jovens receberam (se é que receberam algum!) é que, atrelados ao fanatismo religioso e à desinformação, encoraja esses jovens a sair por aí fazendo justiça com as próprias mãos, exterminando todos os viados do planeta.

O que podemos tirar de tudo isso é que: existe homofobia sim! E ela não é mais velada como há pouco tempo! A homofobia é, hoje, o preconceito que o brasileiro parece ter orgulho de exercer e mostrar! Isto é uma vergonha! E enquanto eu estou aqui postando, há uma travesti sendo assassinada, uma lésbica sendo estuprada e um gay sendo espancado, e pasmem! Apenas pelo SIMPLES FATO de serem o que são!
Brasil, onde está a vergonha? Onde está o orgulho em  SER preconceituoso?

PROGRAMA VEICULADO NO DIA 13/04/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário